A BCA Informática iniciou suas atividades em 1993, e desde então ajuda as empresas a utilizar a tecnologia a favor de seu negócio, em questões como segurança, estabilidade no parque de TI, velocidade, suporte, qualidade e funcionamento.
Sendo uma revenda autorizada de grandes marcas do mercado de Tecnologia Global, oferece aos seus clientes, produtos e serviços nos mais diversos segmentes de mercado, com equipe que conta com treinamentos, supervisão, qualidade, motivação e capacidade para lidar com eficiência em soluções para você.
Os dois principais ramos de atuação da BCA são: Infraestrutura e Assessoria.
Para as soluções de infraestrutura, a BCA comercializa produtos e presta serviços em:
- Equipamentos para infraestrutura de Rede
- Desktops e Laptops
- Servidores
- Segurança, incluindo:
- Firewalls e IDS/IPS
- Antivírus, antispyware, rede, acesso remoto.
- Backup físico e em nuvem.
- Sistemas nas Nuvens, incluindo:
- Office 365 (E-Mail, portal e colaboração)
- Windows Azure
SUPORTE, CONSULTORIA E GESTÃO
Em segundo ramo de atuação, temos em destaque a área de Serviços da BCA. Basicamente, subdivida em: Suporte e Manutenção, Consultoria de TI.
Suporte e Manutenção
Em suporte e manutenção, oferecemos mão de obra técnica, com disponibilidade integral na sede do cliente. Além de contar com suporte remoto.
Nossa equipe tem constantes treinamentos e certificados obtidos em cursos especializados diretamente com os fabricantes das soluções.
Tópicos relacionados em destaque:
- Laboratório de manutenção próprio
- Manutenção e Suporte Técnico de equipamentos
- Implantação de Servidores Microsoft Windows Server 200x
- Cabeamento Estruturado e Certificado Cat5,5e e 6.
- Soluções de Sistemas de Segurança Eletrônica (CFTV)
- Firewalls, VPNs, Wireless Security
Consultoria e Gestão
Realizamos a Gestão total da área, para empresas que não possuem o foco na área de Tecnologia, ou não possuem gerência de TI interna.
Tópicos relacionados em destaque:
- Gestão da área de TI
- Planejamento Orçamentário
- Projetos, desenvolvimento e implantações de Sistemas de Gestão Jurídica
- Segurança da Informação (ISO 27000)
- Adequação de TI para cumprimentos com normas americanas de Sarbanes-Oxley
- Governança (Utilizando COBIT 4.1, Itil v3)
- Assistência Técnica Judicial e Perícia Forense