Tecnologia da Informação
Entre em contato: 55 (11) 5542-6669

Dell e EMC: impactos da integração das companhias no Brasil

udo ainda é muito recente e não deu tempo para que a poeira baixasse totalmente. Isso porque, na quarta-feira, 7 de setembro de 2016, Dell e EMC concluíram um trâmite iniciado há um ano e protagonizaram o desfecho da parte burocrática do que representa a maior fusão já vista na história do setor de tecnologia da informação até agora.

Pouco mais de 24 horas depois dessa data história para a indústria de TI, presidentes das subsidiárias nacionais das duas fabricante se reuniram com a imprensa brasileira em um escritório na Zona Sul de São Paulo, local que abriga uma das sedes no País da companhia fundada por Michael Dell.

O objetivo daquele encontro era, primeiramente, transmitir a mensagem propagada globalmente de celebração da compra e passar um breve panorama do tamanho da transação de US$ 60 bilhões, que deu origem a maior companhia de capital privado de tecnologia do mundo, com receita estimada em US$ 74 bilhões.

Além disso, a agenda da conversa considerou responder algumas questões sobre o que esperar da atuação das companhias no mercado local. “As empresas continuarão com atuação independente, mantendo sua autonomia”, resumiu Luis Gonçalves, presidente da Dell Brasil.

A nova organização está sustentada em três pilares atuando abaixo de um grande guarda-chuva composto pelas operações de Dell e EMC: soluções computacionais, infraestrutura (que contarão com reforço de tecnologias da RSA e Virtustream) e serviços globais. Paralelo a isso, somam-se negócios alinhados estrategicamente (Pivotal, SecureWorks e VMware).

O plano é garantir independência de ações e, sempre que possível, aproveitar as sinergias existentes entre as sete marcas que compõem a Dell Technologies e, assim, potencializar oportunidades.

“Vai ser permitido [a cada empresa] trabalhar separadamente, mas, quando possível, tentaremos levar soluções em conjunto e, assim, conseguiremos entregar muito mais valor aos clientes”, afirma Carlos Cunha, presidente da EMC no Brasil.

Segundo o líder da subsidiária nacional da Dell, globalmente e especialmente agora, o que a companhia vem pedindo é colaborar comercialmente e em toda atividade de retaguarda que afete o cliente. “Mas queremos acelerar as vendas cruzadas”, acrescenta Cunha.

Do ponto de vista de liderança local, os anúncios ainda estão por vir. Por enquanto, na camada de gestão foi revelado apenas que a organização ficará sob o comando de Michael Dell. Além disso, foram listados alguns executivos que responderão diretamente a ele. “Mas esse é o menor dos desafios”, acrescenta Gonçalves.

Haverá cortes? “Vamos inverter o ponto de vista dessa pergunta. O que posso dizer é que temos diversas vagas abertas”, diz Gonçalves, reforçando a mensagem de que a integração não vem para redução de custo. Porém, nem ele nem Cunha nega que haverá certa sobreposição em áreas de back office.

Deixe uma resposta


Suporte

- Laboratório de manutenção próprio
- Manutenção e Suporte Técnico de equipamentos
- Segurança Eletrônica (CFTV)
- Firewalls, VPNs, Wireless Security

A vantagem que você encontra em sua empresa para os seguintes serviços de suporte e perícia prestados pela BCA Informática são entre eles a qualidade, eficácia, todo o suporte necessário tanto pessoalmente como remotamente para o auxilio de seu problema e questão, podendo contar com uma equipe treinada.

Manutenção / Instalação

- Preventiva e correção de computadores
- Preventiva e correção de servidores e CPD
- Preventiva e correção de notebook
- Cabeamento

Contamos com a preventiva, correção ou/e instalação de seu aparelho tecnológico com os devidos cuidados, dando todo o suporte necessário para que haja segurança para o serviço efetuado assim preservando seus dados, sua privacidade a fim de trazer uma melhor qualidade e desempenho.

Vendas

- Computadores
- Cabos
- Servidores
- Nobreaks
- Notebooks
- Rack
- Outros

Tendo um forte relacionamento com seus distribuidores e parceiros, a empresa pode contar com qualidade, pontualidade, velocidade e custos acessíveis para a melhor oferta para seus clientes, trazendo assim a satisfação e a confiança em seu nome.

Consultoria em TI

- Gestão da área de TI
- Projetos de Aquisição de Sistemas Empresariais (ERP, CRM, BI)
- Criação de Procedimentos e Politicas de TI
- Cumprimento de Normas de Segurança da Informação (ISO 27.000, SOX)
- Revisão e Regularização de Licenças

Realizamos a Gestão total da área, para empresas que não possuem o foco na área de Tecnologia, ou não possuem gerência de TI interna